Nessa visão, faltava ainda algo muito importante. Foi aí que vi um anjo descendo do Céu com a chave do abismo e uma grande corrente na mão. Prendeu e amarrou o dragão, a velha serpente, que é o Diabo. Lançou-o no abismo, que também foi selado, para que ficasse ali por 1000 anos, isto é, por um longo espaço de tempo não voltasse a enganar as nações na conquista de novo império mundial.
Assim fiquei sabendo que Babilônia caiu por um longo tempo.
Certamente vocês não vão imaginar que um ser espiritual foi preso e algemado por correntes de bronze.
Também não vão pensar que essa prisão deixou a velha serpente totalmente imobilizada, não tentando as pessoas a cometerem ambições, guerras, injustiças e todo tipo de perversidades morais e espirituais.
Tudo quanto vi depois do derramar da 7ª Taça mostrava o que seria a queda do império mundial da besta no final do Século III.
Ao final dessa grande visão, vi ainda os mártires na glória de Deus, reinando com o Cordeiro e regozijando-se com ele pela derrota que impôs sobre o grande poder que os havia esmagado na terra. Quando eu escrevi o Apocalipse, dei um nome a essa indescritível alegria e maravilhosa convivência. Primeira ressurreição.
DRAGÃO SOLTO. BABILÔNIA RENASCE POR UM POUCO
Depois desse longo período de tempo, o Diabo voltará a convencer os grandes da terra a construir um novo império, impotentes que se acham de resolver sozinhos os grandes desafios de suas nações. Mais uma vez, por ambição e vaidade, o premier dessa nova Babilônia criará culto exclusivo para si e voltará a perseguir aqueles que se mantiverem fiéis ao Cordeiro.
Aquele que tanto me amou já falou o que era necessário saber sobre esse tempo. Como vocês sabem, eu ouvi as palavras dele com os meus próprios ouvidos, olhando com meus olhos em seus olhos. Também os meus colegas Pedro e Paulo discorreram sobre esses novos dias. No passado, esse momento difícil da humanidade foi mostrado ao grande Daniel, na Babilônia do seu cativeiro.
Depois de um curto espaço de tempo, essa nova Babilônia será totalmente derrotada com a intervenção das forças da natureza e o dragão lançado definitivamente no lugar que lhe está preparado desde a fundação do mundo.
Este é o momento do retorno do Senhor do Universo e da História.