Escutem! Eis que venho como o ladrão. Feliz aquele que se mantém vigilante, usando roupa brilhante de santidade e justiça, para que na minha chegada não seja envergonhado diante de todas as nações!
O sétimo anjo derramou sua taça sobre o ar. Do templo divino saiu esta forte voz, Está feito. Houve vozes, trovões, relâmpagos e grande terremoto. A nova Babilônia fendeu-se em três partes e as capitais das nações caíram com ela... Chuvas de pedras caíram sobre as pessoas, pedras do peso de mais de trinta quilos. Mesmo assim as pessoas amaldiçoaram a Deus ao invés de se arrependerem de suas más obras.
MULHER SANGUINÁRIA
Há pouco, mostrei a vocês os três representantes da trindade maligna, quer dizer, o dragão, a besta que subiu do mar e a besta que subiu da terra. Agora, passo a contar como vi a misteriosa mulher prostituta. Quem me mostrou essa figura horripilante foi um daqueles anjos que despejaram as 7 taças sobre a terra.
Vi que a mulher estava assentada sobre a besta 666 e isso fala do poder que o império exerce sobre seus chefes. Os poderosos humanos são também escravos do próprio poder.
Vi a condenação dessa cidade-mulher, que também está sentada sobre muitas águas, isto é, sobe muitas nações e povos.
Vi que a mulher e a besta tinham a cor do sangue dos mártires, tantas vezes derramado por seu amor ao Cordeiro de Deus.
Vi que a mulher tinha 7 cabeças, que são 7 montes, ou seja, 7 imperadores, do primeiro ao último que virá com a queda da mulher.
Vi que a mulher também possuía 10 chifres, que são 10 reis que ainda não tinham se aderido à besta, porém, mais tarde se uniriam a ela no combate ao Cordeiro.
Vi que na testa a mulher trazia um título secreto,
A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das pessoas imorais da terra!
A grande Babilônia, a mãe das prostituições e das pessoas imorais da terra!
Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e testemunhas de Jesus.
E o anjo que me mostrou essa fantástica visão, também me disse que os 10 chifres da besta eram uma coalizão de forças que se voltarão contra a própria besta e a cidade mãe, num futuro não muito distante.